quinta-feira, 29 de abril de 2010

Faro-Sagres a 9 de Maio

Caros BTTistas, Ciclistas e outros que carregam nos pedais de veículos com 2 rodas sem motor que eu possa não estar a ver,

Ontem fui à Loja "RODA" e inscrevi-me no referido passeio que tem havido de há uns anos para cá e que eu já participei duas vezes. Não há duas sem três e aí vou eu outra vez. Gostaria no entanto de dizer aqui algumas coisas que penso:
Em primeiro lugar já sabem que naquele evento há tempos e que há desportistas que vão lá para ver quem chega mais rápido se melhoram o seu tempo, no fundo, eles vão entrar em competição. Cada qual encara as coisas como quer e acho que eles estão no seu direito de competirem ainda que o PASSEIO não seja uma competição. Isto até tem piada porque depois vamos ouvindo as histórias das picardias e acabamos todos por nos rirmos um bocado. É claro que isto tem um pequeno senão (grande para mim), é que se perde o espírito de entreajuda e o aspecto do passeio propriamente dito porque toda a gente quer chegar à frente e de preferência já estar em Sagres antes de partir de Faro!!! XD

Em segundo lugar há também aqueles sem quererem chegar a Sagres de noite (hihihihi!!!!) uma vez que se sai cedo de manhã, gostam de ir a andar a um ritmo razoável. O que chamo um ritmo razoável? É muito simples, um ritmo que não esforce demasiado o coração, as pernas, os lombares e outros órgãos/músculos/células, etc. que não me recordo agora! Este é o meu caso. Chegar a Sagres sem a língua de fora, com um pouco menos de peso que quando parti (inevitável), ver a paisagem e participar num grupo em que entre-ajuda e o convívio são o principal objectivo (para além de chegar a Sagres, claro). Eu vou ao Faro-Sagres em Cicloturismo. Sim, sim!!!! Turismo. Leram bem!!! Quero superar o desafio mas não quero correr riscos rodoviários completamente desnecessários e quero que este passeio seja uma mais valia para a minha saúde e não o contrário. Se o tiver de fazer sózinho, pois farei.

Para terminar, acho que do grupinho que se costuma juntar na rotunda do hospital todos os Domingos, os que tiverem este espírito, deviam de se inscrever para irmos todos no mesmo grupo como fazemos em cada domingo em que "Ninguém fica para trás"

Até à próxima!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário