quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Último Passeio do Ano

Depois de ter desafiado vários Bikers e não obter qualquer resultado, os gajos andam preguiçosos, resolvi sair tarde, 10 da matina, e ir enfrentar a chuva, o vento e o frio para dar uma voltinha de BTT.
E aí vai ele via "Passeio Riberinho" em direcção ao Aeroporto. O vento soprava contra, com rajadas de cerca de 50 km/h, isto segundo o Windguru. O terreno, como não seria de esperar outra cois,a estava pesado e solto o que em conjunto com o vento e ainda em fase de aquecimento...
Quando virei no Montenegro, desvio do aeroporto, perto da ETAR, encontrei um camião atolado com duas retroescavadoras, que suponho já o teriam tentado retirá-lo daquela zona, aparentemente sem sucesso. Lá tive de passar entre a rede da vedação e o camião com a Bike às costas, com a agravante que tinha que ter algum cuidado, porque no chão estava uma lama preta que cheirava mal!! O que seria?!!
Lá continuei o meu caminho, direito às praias da Vila-Sol, não sem antes ter apanhado uma carga de água mesmo a chegar ao novo observatório de aves, onde me abriguei. O cenário era sempre de grandes poças de água a atravessar toda a estrada, pinheiros debaixo de água, árvores e arbustos caídos...
Dirigi-me então à Quinta do Lago e comecei na rotunda 1 e saí na 6 em direcção ao Lago. Virei nas palmeiras,e comecei a dirigir-me pela ecovia até Faro. Claro que na Ecovia lá encontrei um camião do qual me tive de desviar senão passava-me a ferro, dava-me um banho... Aquele respeito que alguns automobilistas têm pelo ciclista, mesmo que estejam no seu território!!! Enfim, o costume.
O Importante é que cheguei e com o espírito lavado (com a chuva) mais preparado para uma boa Passagem de Ano.
BOM ANO para todos e que as pedaladas estejam connosco!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário