segunda-feira, 15 de junho de 2009

VOLTA (QUASE) "INFERNAL"

Domingo, 8 horas da manhã, céu nublado, dez bikers (de registar a ausência de alguns mais assíduos) e a promessa de uma volta “infernal”. Não só porque estava muito calor mas também porque o objectivo (traçado pelo nosso guia) desta vez era ir tomar um banhito ao Pego do Inferno, perto de Tavira.
Promessa porque mais à frente se teria de mudar de rumo gorando-se assim o objectivo traçado à partida.
Fomos rolando até apanhar o trilho paralelo à Via do Infante, no sentido nascente. Antes de deixar este trilho e de chegar a Moncarapacho já contávamos com três paragens, uma corrente partida e dois furos. Coisas que só acontecem a quem não fica na cama e vai andar de bike!
Posto isto começou a fazer-se tarde e tivemos que optar por outro percurso não menos agradável e com uma bela subida do Pereiro passando pela pedreira (ui!) até ao Peral. Daí seguimos em direcção a Estoi com o calor a apertar apesar do céu encoberto.
Já depois de uma paragem nos Machados para comprar umas águas frescas e um cafezinho ainda se ouviu falar em fazer a “subida da morte” mas tal só não aconteceu porque estava connosco o amigo Camacho que ainda está em recuperação e não pode fazer grandes esforços. Bendito Camacho…
Depois da passagem por Estoi seguimos rumo à zona de Pechão e daí para Faro que já se fazia tarde e cheirava a almoço antecedido, claro está, de um reconfortante e merecido duche.

A seguir fica o fotoreport da voltinha, para ilustrar a coisa que ainda rendeu uns bons 60km.


O Camacho e o Cesário sempre na frente


Uma imagem dos duros, sempre a bombar


O Camacho já quase em forma


Um pormenor arquitectónico, sítio da Jordana


Um dos furos que ditou a alteração do percurso


O descanso dos guerreiros

Sem comentários:

Enviar um comentário